O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, criticou a falta de lideranças dispostas a apresentar uma saída para o futuro do Brasil após a pandemia de Covid-19. Segundo o prefeito, o Congresso Nacional e o governo federal não apresentam soluções e não discutem medidas para mitigar o impacto do coronavírus na vida da população.
“Está faltando no Brasil alguém que pense nos problemas. Quem, no Congresso Nacional ou no governo federal, apresentando ideias ou estudando soluções para os problemas? Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo mês ou até o final do ano”, disse em entrevista ao Diário de Goiás.
O prefeito lamentou o cenário político e cobrou envolvimento das autoridades nacionais. “Não vejo e não ouço ninguém tratando das questões maiores do país. Estou notando que não temos (lideranças). Quem é que está pensando, a nível nacional, no futuro do país? No futuro político, administrativo?”, questionou.
Perguntado sobre um possível adiamento das eleições, Iris preferiu não opinar. “Eu, como prefeito, me sinto impedido de dar palpites sobre coisa que não são de minha responsabilidade”, disse. Ele ainda criticou a demora de uma definição. “Vai ter eleição? Não vai? Ninguém sabe”.