Categorias: Goiânia

Iris vai à Câmara nesta sexta (29) prestar contas da Prefeitura

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), vai à Câmara Municipal de vereadores na manhã desta sexta-feira (29), para prestar contas do 2º quadrimestre de 2017. A agenda foi confirmada pelo presidente da Comissão Mista do Legislativo, Lucas Kitão (PSL). O chefe do Executivo vai à Câmara, poucos dias após ter promovido mudanças na área financeira da administração.

Lucas Kitão teme que a recente mudança de secretários na área de Finanças da Prefeitura de Goiânia possa atrapalhar na apresentação das informações. Nesta semana Oseias Pacheco saiu do cargo e Alessandro Melo assumiu o lugar dele.

“Pode ser que surja alguma dúvida. Não houve uma transição. Foi algo repentino. A dúvida também é que a mudança pode quebrar planejamentos e ações, mas a Câmara está disposta a ajuda-lo”, disse.

Questionado sobre o assunto no início da semana, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), pensa diferente. Para ele, não haverá prejuízos, já que o novo secretário de Finanças está na prefeitura desde o início da gestão de Iris Rezende.

“Acredito que não, até porque o atual secretário já integrava a equipe, então ele tem conhecimento, pode não ter na profundidade que o ex-secretário, mas com certeza tem um vasto conhecimento sobre a atual situação financeira do Município”, disse o presidente do Legislativo.

Iris vai à sede do Legislativo em um momento em que a Prefeitura de Goiânia teve dificuldades de fechar a última folha salarial. Ao Diário de Goiás, o ex-secretário de Finanças, Oseias Pacheco, explicou que foram utilizados recursos de multas do Procon e da SMT para quitar a última folha. Ele disse que a medida foi legal, faz parte da autorização de remanejamento de até 30% dos recursos. O atual secretário Alessandro Melo defendeu a prática.

O prefeito prometeu realizar mudanças mais profundas na área de Finanças, para tentar aumentar a arrecadação. Iris destacou recentemente que a área de Finanças ainda não aproveitou a tecnologia. Ele solicitou que sejam evitados gastos desnecessários, aperfeiçoar nosso sistema de arrecadação, evitar sonegação. Ajustar as finanças da prefeitura.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024