Político para além dos gabinetes. O ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado era um homem que gostava de estar em contato com a população. Não apenas durante às campanhas eleitorais, mas também ao longo dos mandatos. Sempre fazia presença nos mutirões. Por isso, atraiu admiração dos eleitores como a dona Isolina Barbosa Dias que desde cedo nesta terça-feira (09/11) está no Palácio das Esmeraldas aguardando para dar o último adeus ao ex-prefeito de Goiânia.
Izolina tem 63 anos e sua relação com o político começa no mínimo 30 quando conheceu o político na sua cidade natal, em Córrego do Ouro. Graças ao ex-governador é que sua filha conseguiu uma casa. “Tenho muita lembrança dele quando fui atrás de buscar uma residência para minha filha. Hoje, minha filha tem uma residência, graças a Deus e ao Iris”, conta.
LEIA TAMBÉM: Goiânia fica órfã de seu principal construtor
Ela chegou ao Palácio usando a camisa da campanha política de 2016 quando Iris Rezende foi o candidato vitorioso à Prefeitura de Goiânia e teve ao longo dos quatro anos seguintes, seu último mandato. Entregou o cargo à Maguito Vilela (MDB) que sequer ocupou a cadeira no Paço Municipal. Hoje, seu sucessor é Rogério Cruz (Republicanos), quem também lamentou a morte do ex-governador.
NÃO DEIXE DE LER: Ex-governador de Goiás, Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo
Muito emocionada, Izolina diz considerar Iris Rezende o melhor governador que Goiás já viu. “Sempre admirei o trabalho dele como político. Para mim, ele foi o primeiro excelente prefeito e governador de Goiás”, ressaltou em entrevista à reportagem do Diário de Goiás. “Hoje quando eu entrei nas redes sociais eu vi a nota que ele havia falecido. Foi um choque muito grande. Estou em oração para dar o reino da glória à ele.”
Se pudesse deixar uma última mensagem ao político, o que diria? “Iris eu sou sua fã número 1º. Vou continuar sendo sua fã e peço para que lá no céu você continue sendo esse homem maravilhoso”. Pelo Palácio das Esmeraldas, Izolina era apenas uma dos diversos admiradores presentes que queriam marcar um último adeus à Iris Rezende.
Iris Rezende morre aos 87 anos, em São Paulo
Na luta para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, não resistiu ao tratamento e morreu na madrugada desta terça-feira (09/11). A informação foi confirmada por sua assessoria.
Iris Rezende estava internado desde o dia 6 de agosto quando sofreu o AVC em seu escritório na capital goiana. À época, os médicos que conduziram os primeiros atendimentos disseram que o acidente foi provocado por conta do excesso de anticoagulantes que o ex-prefeito tomava.
Durante todo o tratamento, Iris Rezende passou por altos e baixos. Chegou a ser intubado e extubado por algumas vezes, iniciou sessões de fisioterapia e alimentação via oral, mas complicações tornaram o estado e consequente recuperação mais difícil. A luta contra o AVC chegou ao fim na madrugada desta terça-feira, com a confirmação do óbito.