Uma das maiores avenidas da capital goianiense que cruza toda a cidade da região leste à oeste, poderá ser renomeada para homenagear o ex-prefeito Iris Rezende. Se for da vontade do vereador Clécio Alves (MDB), a Avenida Anhanguera poderá ser renomeada para Avenida Anhanguera Iris Rezende Machado. O emedebista apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira (11/11).
“No projeto estão os nomes dos 35 vereadores, caso todos também desejem assiná-lo, e espero que desejem. Assim, este será um projeto da Câmara Municipal de Goiânia. Só irei concluir a apresentação depois que ouvir todos os vereadores desta Casa”, comentou Clécio.
LEIA TAMBÉM: Projeto prevê colocar nome de Iris Rezende no Parque Mutirama
Segundo a justificativa da proposta, além de ter sido uma das primeiras avenidas construídas em Goiânia, a Avenida Anhanguera está atualmente no grupo das principais vias da cidade e se destaca como importante região de comércio da capital.
“Apresentamos uma justificativa e uma história sobre Iris Rezende, que foi prefeito, deputado estadual, senador, ministro da Justiça e da Agricultura e governador. É importante dizer que a construção da Avenida Anhanguera foi uma das primeiras e mais importantes obras que Iris realizou enquanto prefeito de Goiânia, ainda em seu primeiro mandato. Na época, a via se chamava Avenida Amazonas”, explicou o emedebista.
NÃO DEIXE DE LER: Bosque dos Buritis vai ganhar nome de Iris Rezende
Clécio Alves destacou ainda a importância de valorizar o legado de Iris Rezende. “Seu legado é eterno! Todas as mais importantes obras em Goiânia foram realizadas por ele”, concluiu.
No clima das homenagens…
Iris Rezende também deve dar nome a outros dois importantes simbolos da cidade. A Prefeitura de Goiânia, por meio de decreto, pretende acrescentar o nome de Iris Rezende ao Bosque dos Buritis, local onde o ex-prefeito costumava fazer suas atividades físicas.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Romário Policarpo (PATRI) também quer dar o nome de Iris Rezende ao Parque Mutirama. O local foi inaugurado por Iris Rezende, enquanto fazia a primeira gestão da capital nos idos 1969 e é um dos símbolos da capital goianiense.