As homenagens em torno de Iris Rezende Machado continuam. Nesta segunda-feira (15/11), em meio ao feriado da Proclamação da República, acontecerá às 20h, a missa de 7º dia da partida do ex-governador de Goiás, ex-ministro de Governo e ex-prefeito de Goiânia. A celebração se dará na Catedral de Goiânia, na rua 10, no setor Central.
Na luta para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, não resistiu ao tratamento e morreu na madrugada desta terça-feira (09/11).
O corpo foi velado no Palácio das Esmeraldas. Iris Rezende estava internado desde o dia 6 de agosto quando sofreu o AVC em seu escritório na capital goiana. À época, os médicos que conduziram os primeiros atendimentos disseram que o acidente foi provocado por conta do excesso de anticoagulantes que o ex-prefeito tomava.
Desde que faleceu, as propostas de homenagens não param de surgir em torno do ex-prefeito Iris Rezende. Uma das maiores avenidas da capital goianiense que cruza toda a cidade da região leste à oeste, poderá ser renomeada para homenagear o ex-prefeito Iris Rezende. Se for da vontade do vereador Clécio Alves (MDB) e de todos os vereadores que assinaram o projeto de lei, a Avenida Anhanguera poderá ser renomeada para Avenida Anhanguera Iris Rezende Machado.
LEIA TAMBÉM: Iris Rezende pode dar nome à Avenida Anhanguera
Iris Rezende também deve dar nome a outros dois importantes simbolos da cidade. A Prefeitura de Goiânia, por meio de decreto, pretende acrescentar o nome do ex-prefeito ao Bosque dos Buritis, local onde o ex-prefeito costumava fazer suas atividades físicas.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Romário Policarpo (PATRI) também quer dar o nome de Iris Rezende ao Parque Mutirama. O local foi inaugurado por Iris Rezende, enquanto fazia a primeira gestão da capital nos idos 1969 e é um dos símbolos da capital goianiense.
Também como forma de homenagear Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado anunciou, na última terça-feira (09/11), a volta dos mutirões organizados pelo Estado, com oferta de serviços prestados diretamente ao cidadão. “Ele tem a patente dessa maneira de fazer política, que ouve o povo, sempre sensível às demandas”, disse, durante mensagem no velório do líder do MDB, na última terça-feira (15/11).
Na esteira de homenagens também, mas na Assembleia Legislativa estão na pauta a inserção do nome do ex-prefeito quer mudar o nome do trecho da GO-020 entre Goiânia e Cristianópolis, cidade natal do líder emedebista e o trecho que vai de Cristianópolis até a fronteira com minas Gerais, mudar o nome para rodovia Marília Mendonça, em homenagem à cantora que faleceu 4 dias antes do ex-governador.