O presidente do Diretório Metropolitano do PMDB, deputado estadual Bruno Peixoto, afirmou, em entrevista à TV Diário de Goiás, que o ex-governador Iris Rezende será o candidato do partido à Prefeitura de Goiânia este ano. No entanto, Iris não confirma sua candidatura ainda.
“Temos um nome, de Iris Rezende Machado, pronto, apto para disputar as eleições para prefeito de nossa capital. Nós temos certeza de sua candidatura. Se ocorrer o contrário, nós temos outros nomes aptos para a disputa”, disse.
Questionado sobre a possibilidade do ex-governador falar que não irá se candidatar, Bruno Peixoto explicou que Iris não irá desistir de Goiânia neste momento em que a cidade “precisa dele”.
“Ainda não disse [sim], mas a vontade do partido e sabendo que o é um peemedebista nato, que fundou o partido e que o PMDB neste momento e Goiânia precisam de Iris para que trilhe novamente o desenvolvimento e a qualidade de vida dos bairros para seus munícipes, não vai se furtar e vai candidatar-se”.
Sobre a possibilidade de perder a disputa ao governo estadual em 2018, caso Iris se candidate a prefeito de Goiânia este ano, o deputado informou que Iris já havia comunicado ao PMDB que não tem interesse em ser novamente governador.
“Iris Rezende já colocou para nós em várias reuniões que não pretende mais disputar o governo do Estado, que quer e pretende voltar à gestão de uma cidade, de Goiânia, para mostrar e aproveitar a sua capacidade e experiência”.
De acordo com o presidente do Diretório Metropolitano, a decisão do candidato a prefeito de Goiânia será tomada até final de julho e início de agosto, época em que serão realizadas as convenções.
Em relação aos adversários, Bruno Peixoto explica que por ser conhecido pela população goianiense, Iris não precisa fazer a movimentação de pré-campanha já no início do ano, assim como os demais candidatos, como Vanderlan Cardoso (PSB) e nomes do PSDB.
“Iris está pronto, conhece Goiânia e Goiânia conhece Iris Rezende. Esses outros candidatos são candidatos que precisam mostrar-se para a capital, a capital não os conhece. Por mais que Vanderlan tenha sido candidato duas vezes ao governo, mas foi prefeito de Senador Canedo, ele mora em um condomínio fechado, não tem contato diário com os bairros”.
O deputado ainda informou ao Diário de Goiás que o PMDB pretende eleger entre 12 e 14 vereadores em Goiânia. “Nosso trabalho continua, de buscar novas lideranças para nosso partido, prontos e apostos para disputar as eleições municipais”, ressaltou.
{youtube}zth-0Mx7bv4{/youtube}