Iris Rezende e Júnior teriam uma agenda confirmada para esta segunda-feira, pela manhã, segundo informa o jornal O Hoje, em texto de Lênia Soares. Fontes ouvidas pelo Diário de Goiás não confirmam o encontro e nem que ele aconteceria em Goiânia.
Ao DG, foi informado que havia um esforço de iristas e friboizistas para que o encontro acontecesse no feriado. O local é guardado sob segredo.
Durante o dia, o DG trará mais iinformações.
VEJA A NOTÍCIA DIVULGADA NO DOMINGO, NO O HOJE:
Em reunião fechada marcada para a manhã desta segunda-feira, os pré-candidatos do PMDB ao governo do Estado, Iris Rezende e Júnior Friboi, vão buscar novamente um consenso para a disputa eleitoral. O objetivo dos dois é evitar uma pré-convenção que possa gerar “traumas” ao partido.
Apesar das últimas declarações do empresário, em tom desafiador, articuladores dos postulantes acreditam ainda na formação de uma chapa majoritária que una os peemedebistas. Também participarão da conversa os deputados Leandro Vilela (federal), Daniel Vilela e Lívio Luciano (ambos estaduais).
Pensando no entendimento, nos últimos dias, Iris Rezende pediu calma e paciência aos seus apoiadores. Sua intenção é permanecer recolhido e evitar que o clima esquente no partido.
A decisão de Iris tem duas motivações: preservar a unidade interna e diminuir o ímpeto dos adversários na legenda que, mesmo com a concretização da pré-convenção, podem ser apoiadores depois, caso consiga consolidar o seu nome. Do lado de Friboi, os esforços estão concentrados nas conversações com integrantes do partido. Ainda com a possibilidade da disputa interna, o otimismo é grande e o empresário não para.
Nos últimos meses, Júnior manteve uma agenda intensa de viagens com foco em negociações partidárias. Para Leandro Vilela, um dos coordenadores políticos de sua pré-campanha, a pré-convenção é favorável a Júnior.