Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Iris Rezende é homenageado com nome de colégio militar em Catalão

Compartilhar

Nesta sexta-feira (22), o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, comemoraria 90 anos. Para celebrar a data, recebeu uma homenagem durante a inauguração de uma Escola Padrão Século 21, em Catalão, batizada com seu nome. A solenidade contou com a presença das filhas de Iris, Ana Paula e Adriana Rezende, do prefeito de Catalão, Adib Elias e do Governador Ronaldo Caiado.

O novo Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Iris Rezende Machado foi inaugurado na última quinta-feira (21), com descerramento de uma placa com registro de batismo da unidade. De acordo com Caiado, a homenagem foi uma forma de reconhecer e retribuir tudo aquilo que o ex-governador fez por Goiás, em especial pela educação.

Publicidade

Imortalizar o nome de Iris Rezende em uma obra como essa é algo que o dignifica, porque um padrão de excelência como esse é o que ele gostaria de ver instalado em todos os colégios de Goiás

Publicidade
Ronaldo Caiado

Emoção

A filha de Iris, Ana Paula Rezende, agradeceu a homenagem em nome da família. Aproveitando a ocasião, em seu discurso, ela enalteceu a carreira política do pai. “Existiu um Goiás antes e outro depois de Iris Rezende. Ele preparou esse estado para chegar onde chegamos hoje: desenvolvido e no rumo certo”, ressaltou.

Publicidade

Segundo Ana Paula, a família se alegra com o legado deixado pelo patriarca e reconhece toda a dedicação empregada por ele à Goiás. “Quando vê que todo o esforço e a dedicação dele são reconhecidos, e a gente colhe esse legado. É de dar muita alegria”, disse ela.

Unidade padrão

A secretária de Educação, Fátima Gavoli, explicou que a decisão de homenagear Iris com o nome da escola “partiu da própria comunidade”. O CEPMG Iris Rezende tem capacidade para atender 1.440 estudantes.

Publicidade

São 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Ciências e Informática, cozinha com refeitório, vestiários, quadra poliesportiva coberta, itens de acessibilidade, área verde e espaços de convivência. “Modelo de sucesso que só existe em Goiás”, assegurou a secretária.

A obra começou em julho do ano passado, após a demolição do então Colégio Estadual Professora Zuzu. O agora CEPMG Iris Rezende Machado é a segunda unidade de ensino com perfil militar no município. O investimento no colégio foi de R$ 4,6 milhões.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.