O projeto que reajusta o IPTU que foi encaminhado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para a análise dos vereadores continuar gerando discussão. Na coluna Giro, do Jornal O Popular, deste sábado, o pré-candidato ao prefeito de Goiãnia, Iris Rezende, criticou a decisão de aumentar impostos.
“O País passa por um momento muito difícil. O comércio goiano tem registrado forte queda nas vendas e o desemprego aumenta. Qualquer projeto de aumentar mais ainda os impostos é estupidez”, enfatizou o líder do PMDB.
Iris Rezende defendeu o vice-prefeito, Agenor Mariano, que nesta semana também se colocou contrário ao projeto apresentado pelo secretário de finanças da prefeitura. “Embora tenha sido uma posição pessoal, Agenor é vice, não é empregado da Prefeitura, e representa o PMDB”, destacou.
Mas em entrevista à Rádio 107,3 FM, o deputado estadual Bruno Peixoto deixou claro que o vice-prefeito não falava pelo partido, somente expressava uma posição pessoal. Mas Bruno destacou ao repórter Marcos Cipriano que o PMDB de Goiânia vai reunir a executiva para decidir se continuar em aliança com o prefeito Paulo Garcia.