O candidato ao governo do Estado Iris Rezende (PMDB), da coligação “Amor por Goiás”, prometeu gestão para aumentar o efetivo da Segurança Pública no Estado sem comprometer o limite com folha de pagamento. Na abertura da rodada de entrevistas que a TV Anhanguera fará com os postulantes ao Palácio das Esmeraldas, o peemedebista citou que já governou o Estado por duas vezes e – mesmo tendo recebido administração com o salário dos servidores em atraso – conseguiu fazer investimentos. A entrevista foi conduzida pelo repórter e apresentador Honório Jacometto.
“Tenho competência para botar a máquina nos eixos”, disse ao candidato. Segundo ele, o Estado está “amedrontado com o aumento da criminalidade. Iris criticou os gastos do governo estadual com publicidade e assegurou que “com R$ 500 milhões, contrataria milhares de agentes para a segurança”.
Aliança
O peemedebista rebateu críticas em relação à chapa que encabeça, formada também por Armando Vergílio (SDD) e Ronaldo Caiado (DEM), deputados federais ex-aliados do governador Marconi Perillo. Ele disse que o grupo se juntou por afinidade. “Nós estamos na oposição e não temos nada a oferecer além da luta”, pontuou. “É uma união de ideais e de pessoas que tem posição”, acrescentou.
Questionado ainda sobre a desistência de Júnior Friboi, que foi pré-candidato da sigla, Iris negou que não tenha aberto espaço. Ele lembrou que só assumiu o posto após o empresário ter recuado. “Outros motivos o levaram a isso e eu fui convocado pelo meu partido”.