O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), irá nesta segunda prestar contas à Câmara Municipal de vereadores. Iris apresentará números do segundo quadrimestre de 2019.
Os números serão apresentados a parlamentares que compõem a comissão mista da Câmara, responsável por fazer a prestação de contas.
O presidente da comissão, vereador Lucas Kitão (PSL) afirma o que deve ser observado junto ao prefeito.
“Eu enquanto presidente e os membros da comissão temos a preocupação do viés técnico, até porque temos preocupações com as intervenções na cidade, todo esse recurso que será investido, proveniente de empréstimo com a Caixa. A fiscalização será grande, as obras não podem ficar paradas, para que não impacte ainda mais na vida das pessoas”, destacou o presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão.
O secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, avalia a evolução financeira da administração. Ele analisa que a discussão deixa de ser o ajuste fiscal e passará ser os investimentos em obras.
“O Orçamento a gente tem trabalhado sempre com uma questão conservadora, rígida. Nossa discussão sempre antes era dívida, dívida, dívida, e agora nesta prestação de contas vamos para uma discussão mais proativa, mas benéfica para a cidade, num momento mais positivo, em que a administração pública consegue reverter o recurso dos impostos em benefício para a sociedade”, declarou o secretário de Finanças, Alessandro Melo.
{nomultithumb}