Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Iris permanece intubado, em estado crítico e sem previsão de alta, diz boletim médico

Compartilhar

Após passar por uma cirurgia bem sucedida, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) permanece intubado neste sábado (07/08). De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, ele “encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica”, diz trecho.

“O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica. Realizou controle tomográfico pela manhã. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta”, pontua o boletim médico na íntegra.

Publicidade

Segundo Costa, Iris deverá ter pouca ou nenhuma sequela em decorrência do Acidente Vascular Cerebral (AVC). O sangramento foi controlado e Iris ficará intubado em observação pelas próximas horas.  “Ele está bem mas nós deixamos ele intubado até amanhã porque se ele acordar agora ele vai ficar muito agitado, ele agitado com cérebro que tirou sangue da cabeça dele pode fazer sangrar de novo. Esse repouso até amanhã é necessário para deixar o cérebro em repouso”, explicou o neurocirurgião após o procedimento cirúrgico.

Publicidade

Valter também garantiu que se não houverem “fatores imprevisíveis” a tendência é de boa evolução. “É possível que não fique quase nenhuma sequela. Se ele recuperar bem, como estamos esperando que ele se recupere, vai ser poucas sequelas. No momento, ele não teve paralisia, o lobo temporal direito não causa paralisia. Se fosse o esquerdo, ele poderia ficar sem fala, memória e tudo, mas foi no lobo direito”, explicou.

Publicidade

Em publicação nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado destacou a competência do neurocirurgião e disse que está confiante na recuperação do ex-prefeito. “Estou extremamente otimista com o resultado, pois conheço a competência das equipes do Valter e do neurologista Sebastião Eurico. Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio. Vamos juntos em oração superar esse momento!”, pontuou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.