Após cobranças de que apenas secretários e auxiliares da Prefeitura de Goiânia se manifestaram após novo fechamento do comércio por um período de 14 dias, o prefeito Iris Rezende fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (3), em que alegou que medidas estão sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade. O prefeito ainda pediu a colaboração da população durante os dias que não há autorização para as atividades econômicas consideradas não essenciais abrirem.
No pronunciamento o prefeito argumentou que há uma preocupação na área da Saúde e com as famílias que estão impedidas de trabalhar neste momento de grave crise sanitária e econômica.
“Vivemos um momento desafiador. Todos hoje estamos preocupados com nossos familiares e pessoas queridas, e muitos vivem um dilema duro entre querer se proteger, de um lado, e, de outro, precisar trabalhar para dar sustento à sua família. Esses desafios, mais do que nunca, exigem espírito de união, pensar no próximo e que cada um faça a sua parte”, ensina.
Iris Rezende argumentou que foram tomadas ações de contingenciamento de despesas, além do treinamento de profissionais para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. Foi destacado que houve a implantação de mais de 300 leitos de UTI e enfermaria para pacientes com sintomas do coronavírus, além da contratação de novos profissionais.
“Direcionamos uma grande maternidade, que estava pronta para ser inaugurada, para o tratamento de pacientes com Covid-19, implantamos mais de 300 leitos de UTI e enfermaria, contratamos novos médicos, capacitamos nossos profissionais, e não vamos parar. A prefeitura de Goiânia segue firme em busca do melhor para os nossos moradores”, ressaltou.
O prefeito da capital reforçou a preocupação quanto a pandemia, pediu a colaboração popular caso haja a necessidade de sair de casa.
“Entendemos a agonia de cada pai, cada mãe de família, que estão com medo da pandemia, mas também têm medo de não conseguir garantir o sustento dentro de casa. Estamos agindo para que o retorno se dê no menor tempo possível. Mas, para isso, contamos com a sua colaboração. Se puder, fique em casa. Se tiver que sair, não deixe de usar a máscara. Siga todas as orientações de higiene. É um cuidado com você, com a sua família e com a nossa cidade”, pede o prefeito.
Leiam a íntegra do pronunciamento do prefeito Iris Rezende
Minha querida gente,
Vivemos um momento desafiador. Todos hoje estamos preocupados com nossos familiares e pessoas queridas, e muitos vivem um dilema duro entre querer se proteger, de um lado, e, de outro, precisar trabalhar para dar sustento à sua família.
Esses desafios mais do que nunca exigem espírito de união, pensar no próximo e que cada um faça a sua parte.
Momentos difíceis assim exigem também medidas difíceis.
Desde o primeiro caso de Coronavírus notificado em Goiânia, estamos debruçados na busca por soluções equilibradas e cautelosas. Implantamos todos os protocolos de Saúde na cidade, visando a segurança da população.
E não paramos de trabalhar por um segundo sequer!
Direcionamos uma grande maternidade que estava pronta para ser inaugurada para o tratamento de pacientes com Covid-19, implantamos mais de 300 leitos de UTI e enfermaria, contratamos novos médicos, capacitamos nossos profissionais, e não vamos parar.
A prefeitura de Goiânia segue firme em busca do melhor para os nossos moradores.
Determinamos o fechamento do comércio por razões de saúde. Entendemos a agonia de cada pai, cada mãe de família, que estão com medo da pandemia, mas também têm medo de não conseguir garantir o sustento dentro de casa. Estamos agindo para que o retorno se dê no menor tempo possível.
Mas, para isso, contamos com a sua colaboração.
Se puder, fique em casa. Se tiver que sair, não deixe de usar a máscara. Siga todas as orientações de higiene. É um cuidado com você, com a sua família e com a nossa cidade.
Eu sempre digo que o povo de Goiânia tem espírito empreendedor e muita coragem. Foi isso o que ergueu essa cidade e nos trouxe até aqui. Com esse mesmo espírito, vamos superar juntos esse momento e sair fortalecidos. Deus abençoe a todos.
Iris Rezende, prefeito de Goiânia.