Publicidade
| Em 10 anos atrás

Iris garante parceria com segmento empresarial

Compartilhar

 

O candidato a governador pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), participou de sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na manhã desta terça-feira (12). Durante sua fala, o governadoriável se comprometeu em estabelecer parcerias com o segmento. “Se eleito, as portas do Palácio estarão sempre aberta para vocês. Estarei disposto a trabalhar lado a lado com os empresários”, garantiu.

Publicidade

Publicidade

Iris lembrou que a Educação é ponto de partida para o desenvolvimento da indústria goiana. “Não há crescimento sem mão de obra qualificada”, pontuou, destacando suas propostas para a área. “Quero contribuir com o fórum empresarial começando pelos investimentos na educação dos nossos jovens. Vamos dar oportunidade de ensino de qualidade para que, amanhã, todos estejam preparados para o mercado de trabalho.”

Publicidade

Além de cursos profissionalizantes, o peemedebista se comprometeu a investir no ensino superior. Uma das prioridades de seu mandato será a Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Vamos recuperar a UEG e fazer com que a instituição se consolide, tornando-se referência de ensino não só em Goiás, mas no Brasil”, destacou.

Iris Rezende ainda apresentou as propostas para combater a violência em Goiás, citada como a maior preocupação do segmento empresarial. “Vamos dobrar o efetivo de policiais e garantir a qualificação destes profissionais”, explicou, referindo-se aos compromissos já realizados durante a campanha.

Publicidade

INCENTIVOS

 

Questionado sobre os incentivos tributários para os empresários, Iris disse que vai ampliar os benefícios para facilitar o desenvolvimento das empresas. “Buscarei todas as formas de promover o progresso deste segmento. Sempre me preocupei com esta área e não será diferente. Vamos atrair novos investidores e auxiliar as indústrias goianas”, afirmou.

O peemedebista destacou ainda a adoção dos recursos tecnológicos para melhorar a vida dos goianos. “Precisamos utilizar a ciência em nosso favor. Investiremos em tecnologia para que o Estado possa acompanhar o crescimento da população. As demandas cresceram e precisamos crescer também. O desenvolvimento tem pressa.”

A sabatina foi mediada pelo jornalista Jarbas Rodrigues e teve a participação do presidente da Fieg, Pedro Alves, que agradeceu a participação de Iris Rezende. “Para nós é uma grande oportunidade conversar com este homem que faz parte da história de Goiás”, disse. Coordenadores de campanha, o deputado federal Sandro Mabel e Barbosa Neto acompanharam o candidato.

 

Publicidade