Construtor: é assim que o secretário de Governo de Ronaldo Caiado, Ernesto Roller, define o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. De acordo com o político, o emedebista foi muito além de um realizador de obras e influenciou diretamente na vida de milhões de pessoas.
“Ele foi um construtor. Mais do que construir obras físicas, construiu qualidade de vida para as pessoas. Esse talvez seja o grande exemplo, a grande missão realizada por ele, que pôde levar benefícios a todos os cantos do estado. É um homem que dedicou 60 anos da sua vida à causa pública. Isso tem um peso e um legado inegável. É um legado de realizações, de dedicação, de obstinação, perseverança e humildade”, disse ao DG.
Para Roller, a morte de Iris “é uma perda para nós, goianos, para o Brasil”. “É a perda de uma grande figura humana e de um extraordinário homem público”, completou.
Veja tudo sobre a história de Iris
O secretário lembra que, após perder a eleição ao governo do estado em 1998, Iris passou a se dedicar a Goiânia, sua grande paixão. Depois da aposentadoria no ano passado, o ex-prefeito vinha atuando como conselheiro. “A saída dele da vida pública já nos trouxe uma perda. Agora, com o seu passamento, é uma perda imensurável”, avalia Roller.
Apesar da dor, o secretário diz que Iris Rezende “passou pela vida deixando um cheiro de perfume no ar” com realizações e obras que melhoraram as vidas das pessoas.
O velório de Iris começou por volta de 15h30, no Palácio das Esmeraldas. Houve atraso na chegada do corpo, o que também mudou os horários da agenda divulgada pela família. Inicialmente, só a família tem acesso à cerimônia. Ainda haverá um culto ecumênico e, posteriormente, o público poderá acessar o palácio.
O sepultamento está previsto para 17h, no Cemitério Santana.