O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou neste sábado (24) que o prefeito Iris Rezende “fala com o coração” e é exemplo de “boa política” no Brasil. Ribeiro está em visita em Goiânia e foi recebido no Paço pelo prefeito e pelo governador Ronaldo Caiado.
O ministro agradeceu a recepção na capital e disse que Iris é um dos principais responsáveis pelo progresso da cidade. “Iris fala com o coração e o que é dito com o coração atinge as pessoas”, pontuou.
Caiado também elogiou Iris e falou do aprendizado que teve com o ele. “O prefeito é um professor de política. Tento buscar o que é referência na vida pública. Este homem tem uma história na política. São 62 anos e chega hoje com aprovação que chega a ser unanimidade. Iris é um homem que tem espírito público, ele é o político brasileiro que deixa a política porque acredita ser a hora, sem ser expulso”, afirmou o governador.
Por sua vez, Iris enalteceu a presença de Ribeiro em Goiânia. “Um final de semana um ministro deixar Brasília e vir conhecer a realidade da nossa capital me deixa emocionado, ainda mais no aniversário da cidade”, agradeceu o prefeito.
Apresentação
Durante o encontro, o secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, apresentou um balanço das ações da pasta durante a gestão de Iris. ELe destacou as 304 escolas reformadas e a criação de 3.220 novas vagas criadas com a implementação de salas modulares, além de outras 4 mil nas estruturas tradicionais.
Iris também citou a entregue de nove Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) nos últimos anos e a inauguração de uma escola em tempo integral, além da conversão do atendimento para tempo integral de cinco unidades.
Ao ministro também foi apresentado a ampliação do número de vagas na Educação Infantil por meio das salas modulares. Até o momento, foram mais 170 ambientes de rápida implantação, ampliando em mais de 3 mil vagas nas diferentes modalidades. A estimativa, demonstrada no evento, é de que mais 100 salas sejam instaladas em Goiânia, além da finalização de quatro Cmeis totalmente modulares e da conclusão de nove obras na área da Educação. Com isso, outras 5 mil vagas devem ser disponibilizadas à comunidade goianiense até o final do ano.