Categorias: Política

Iris entra na mira de vereadores

As críticas a secretários da gestão do prefeito Iris Rezende são bastante comuns. O que passou a ser comum é o ataque ao próprio prefeito. A partir da apuração de fatos da área da Saúde por parte de Comissão Especial de Inquérito, parlamentares começam a sugerir o afastamento de Iris do cargo de prefeito.

Além das críticas, duas vereadoras tomaram ações neste sentido. Sabrina Garcez (PMB) solicitou o afastamento do prefeito e ainda que ele seja investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP). Inquérito já está em andamento na unidade policial para investigar os atos praticados pela secretária de Saúde, Fátima Mrué. Vereadores acusam a secretária de omissão em vários casos, como o da dona de casa Celina Lopes que por falta de assistência, arrancou um dente usando um alicate.

“O meu requerimento é para que além da secretária Fatima, que o prefeito Iris também seja objeto da investigação. Se a justiça entender pelo afastamento de ambos que seja tomada a providência”, destacou Sabrina. O pedido da vereadora ainda não foi analisado pela comissão. A parlamentar preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ela não descarta a possibilidade de obstruir matérias enviadas pelo Executivo.

Dra Cristina (PSDB) solicitou uma série de documentos a Secretaria Municipal de Saúde. Ela reclama que foram feitos vários pedidos e que poucos foram atendidos. Ao Diário de Goiás, a vereadora explicou que se até a próxima segunda-feira (11), a documentação não for enviada, na terça-feira (12), ela pretende entrar com uma representação na Câmara, contra o prefeito Iris Rezende, o que na prática é um pedido de impeachment.

Na legislatura passada duas representações contra o prefeito foram protocoladas. A primeira relativa ao não pagamento da Data Base e outras questões salariais. A iniciativa foi do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED). O segundo protocolo foi feito pelo promotor do Ministério Público, Fernando Krebs, em relação a iluminação pública da capital.

Leia mais

“Só no desespero é que fiz isso”, diz mulher que arrancou os dentes em Goiânia

Vereadora pede que Iris seja investigado pela polícia

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024