O candidato do PMDB a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) declarou que é desnecessária a proposta de descentralizar a administração municipal em oito unidades. De um lado, Iris destacou que por meios de aplicativos o cidadão pode obter serviços. Por outro lado, o candidato Vanderlan Cardoso (PSB) avalia que é importante dividir a administração em regionais.
Iris ressaltou que enquanto prefeito da capital, chegou a encaminhar para a Câmara Municipal e ter aprovada a criação de subprefeituras, mas não colocou em prática pelo fato de ter deixado a prefeitura para se candidatar ao governo do estado em 2010. Ele avalia que hoje, passados alguns anos a descentralização é desnecessária.
“Em 2008 eu aprovei lei na Câmara. Depois cometi o maior erro da minha vida que era sair da prefeitura para me candidatar ao governo do estado. Talvez hoje nem se necessite mais descentralizar, pois a pessoa com o seu celular, lá da sua casa pode solicitar o serviço”, afirmou.
O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) foi questionado sobre o assunto. O prefeitável discorda do posicionamento do peemedebista. O pessebista afirmou que precisa sim descentralizar.
“Levando para as regionais. O projeto nosso é de oito regionais. O online não precisa ser nas regiões, mas o atendimento a comunidade para resolver os problemas precisa ser na sua região. Talvez que é porque ele não entenda do projeto. Tem parte que é online, tem parte que a pessoa precisa sim ter que resolver os problemas nas suas regiões”, ressaltou.
Leia mais sobre a campanha eleitoral em Goiânia
Iris promete rever concessão da Saneago em Goiânia
Diferença entre Iris e Vanderlan reduz para 10,5%, diz Serpes/O Popular
Iris e Vanderlan empatados em simulação de 2º turno, destaca Serpes/O Popular