O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi extubado nesta terça-feira (10), conforme informou o governador Ronaldo Caiado e informou o boletim médico divulgado pelo Instituto Neurológico.
Caiado visitou Iris pela manhã e explicou que o emedebista controla integralmente a respiração e tem nível de consciência.
“É um processo que tem um prognóstico excelente ante à evolução que tem sido até acima do esperado já que é um paciente com a idade que tem e a recuperação dele tem sido surpreendente”, disse.
O boletim também destaca que houve melhora do controle da pressão arterial, que as funções de outros órgãos normais e se alimenta por sonda. Iris, porém, está em estado grave e, portanto, não há previsão de alta.
Caiado também revelou que Iris faz fisioterapia respiratória e reafirmou a melhora do amigo. “Ele também tem um processo que precisa de ser cuidado já que a cirurgia foi uma cirurgia que havia um grande hematoma, então em decorrência disso tem-se um processo inflamatório no cérebro, e o resultado pela tomografia tem sido extremamente, vamos dizer, otimista já que ele não teve mais sangramento, e aquele resíduo que ficou permanece até agora, ou seja, não tem nenhuma evolução do sangramento. Então, é um quadro que apresenta melhoras a cada dia que passa”.
Iris foi internado na última sexta-feira (6), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ele passou por cirurgia no mesmo dia e desde então está na UTI.