Na próxima sexta-feira (25), está prevista a realização de uma audiência pública em que será apresentada a minuta do contrato dos serviços de abastecimento de água e esgoto de Goiânia. O evento foi anunciado pela prefeitura. O prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), avalia que a possível renovação de contrato com a Saneago deve ser feita com bastante responsabilidade.
O prefeito destacou que a questão é discutida com o governo estadual. Iris reforçou o bom relacionamento entre as duas partes e que a missão dele é ouvir, pesquisar e aprofundar a questão.
“Eu tenho que me posicionar com muita responsabilidade, com muito espírito público, com muito respeito ao interesse público. Eu não posso sair aí a dar palpite ou manifestar ideias, ou posições. A minha obrigação é ouvir, pesquisar e aprofundar, discutir o governo estadual, com o qual nós temos um relacionamento muito bom, discutir aquilo que for melhor para a população”, declarou o prefeito Iris Rezende.
Ação Paralela
Enquanto isso, na Câmara Municipal de Goiânia foram apresentadas propostas para que seja revogada lei aprovada em 2016, que autoriza a prefeitura a renovar o contrato com a Saneago. Parlamentares entendem que é preciso debater o assunto com bastante profundidade, e há a necessidade de uma nova discussão sobre o tema.
O projeto que estará tramitando é de autoria do vereador Carlin Café (Cidadania) e que tem o apoio de Alfredo Bambu (Patriota), Denício Trindade (Solidariedade) e Clécio Alves (MDB) será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara (CCJ).
{nomultithumb}
Leia mais
Câmara discute revogação de lei que autoriza renovar concessão com a Saneago