O prefeito Iris Rezende declarou nesta segunda-feira (30) que o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, tem, como filho do prefeito eleito Maguito Vilela, autoridade para “assumir a chefia da administração municipal” no período de ausência do pai.
O prefeito relatou a jornalistas o diálogo que teve com Daniel durante visita de lideranças da coligação eleita ao Paço Municipal nesta manhã.
“Hoje ele (Maguito) tem um filho que é nosso líder, presidente do partido, que vai suprindo a ausência do pai enquanto estiver no hospital. Eu falei: ‘Você tem autoridade, como filho, presidente do partido, enquanto seu pai estiver internado, assumir a chefia da administração municipal’. A cidade toda vai entender, porque é um líder jovem, cheio de vida, já com experiência e tem ao lado dele um vice dotado de todas as qualidades necessárias para um administrador, um homem público”, disse Iris.
Questionado se Daniel não deveria ser um auxiliar do vice-prefeito Rogério Cruz, que foi eleito, Iris destacou que defende uma união de forças, “um mutirão”, para o bem-estar da população.
Em seguida, o presidente estadual do MDB explicou que o prefeito se referiu em liderar apenas o processo de transição, não a prefeitura. “O prefeito diz nesse momento, nesse intervalo, até o início da administração. Eu, o Rogério, o Agenor, nossos partidos aliados, todos estaremos engajados. Cada um dando sua contribuição para que tenhamos a maior competência possível nesse momento de transição, sob orientação do prefeito Iris, do seu secretariado”, argumentou Daniel.