O prefeito Iris Rezende (PMDB) garantiu que os repasses aos profissionais, clínicas e hospitais credenciados vêm sendo feitos regularmente desde janeiro deste ano ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). A afirmou foi dada pelo chefe do Executivo durante a prestação de contas do quadrimestre à Câmara Municipal nesta segunda-feira, 29.
O prefeito disse que mantém todos os repasses obrigatórios em dia, a exemplo dos empréstimos consignados, do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) e Imas. “Estamos regularizando o pagamento dos profissionais credenciados ao Imas, que já não queriam atender os servidores do município”, disse.
Os repasses referentes a outubro de 2016, mês em que se iniciou a competência da atual gestão, vêm sendo feitos regularmente dentro do prazo contratualmente estabelecido, que é de 60 dias após a apresentação de contas pelos prestadores de serviços.
Quanto aos débitos ainda em atraso de agosto e setembro do ano passado, não pagos pela gestão anterior, a Prefeitura abriu negociação com os prestadores para solicitar um prazo para quitação.
Aos vereadores da Capital, Iris lembrou que encontrou o Paço Municipal com um déficit mensal de R$ 32 milhões e que “passou quatro meses ajustando a situação financeira” de Goiânia. Apenas a dívida do Imas herdada pela atual gestão gira em torno de R$ 50 milhões.
—