O candidato do PMDB, Iris Rezende, afirmou que não está preocupado com o pedido feito pela chapa do prefeitável Delegado Waldir (PR) para que a candidatura dele seja impugnada e ele não consiga participar das eleições na capital.
Iris destacou que tomou conhecimento dos fatos e espera que o judiciário esclareça a questão. Ele não acredita que tenha ocorrido alguma irregularidade.
“Tomei conhecimento e as informações que recebi é de que não tem nada de irregular. É que não tem nada de irregular. Ao invés de nome constar num determinado lugar da ata, constou no final. Isso tudo na data certa, questão de interpretação de adversário. Isso não me preocupa, eu tenho confiança no trabalho que nossa equipe fez nas convenções. Tenho sobretudo confiança na justiça. A justiça é para isso, para evitar distorções, más interpretações”, argumentou.
O vice de Iris, Major Araújo (PRP), analisou o processo. Ele criticou o candidato Delegado Waldir por tentar judicializar as eleições.
Não tem problema nenhum, não pesa em nada. As convenções foram realizadas na data correta, não há problema. O Delegado Waldir disse que gostaria de enfrentar Iris Rezende, está vendo como é e agora quer ganhar no tapetão. Mas ele tem direito de ir à justiça e buscar os seus direitos.