Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Iris diz estar “convicto” de união da oposição no 2º turno

Compartilhar

O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Iris Rezende, afirmou nesta segunda-feira (6), em entrevista coletivo em seu escritório político, estar confiante do apoio dos demais candidatos oposicionistas – Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT) – para a disputa do segundo turno contra Marconi Perillo (PSDB).

Iris esteve reunido com parlamentares no período da tarde. “Estou convicto de que vamos marchar juntos”, disse ao pontuar que, segundo o resultado da eleição, “quase 55% não querem a atual administração”.

Publicidade

“Espero que nos próximos dois dias tenhamos uma posição definida em relação ao segundo turno. Eu estou certo de que o mesmo espírito que me move é o que move Gomide e Vanderlan”, completou.

Publicidade

Iris também afirmou que o senador eleito, Ronaldo Caiado (DEM) será atuante na segunda etapa da disputa, em favor da chapa peemedebista, “Tenho impressão de que ele vai trabalhar mais do que eu pela minha campanha”, disse. O peemedebista acredita que nem a presença do PT no grupo vai atrapalhar a ação do democrata, opositor firme ao governo federal.

Publicidade

Dona Iris

O peemedebista também comentou a não reeleição da esposa, Iris de Araújo, para a Câmara Federal. Ela foi uma das mais votadas em 2010. Segundo ele, a candidatura ao governo atrapalhou a deputada. “Me inibiu de dedicar qualquer esforço que pudesse trazer transtorno aos outros candidatos”, disse.

Publicidade

“Ela foi vítima da minha candidatura”, adicionou, para concluir que “não se viu nenhuma crítica dos outros candidatos” em relação à postura dele.

Publicidade