Em visita a municípios do Norte do Estado, Iris Rezende (PMDB) candidato ao governo de Goiás observou as necessidades da região e anunciou medidas de solução. Segundo o peemedebista, o sistema de saúde é “crítico” e garante que para melhorar isso, irá construir Hospitais Regionais.
“A saúde pública está um caos. Tem pessoas morrendo à mingua dentro de ambulâncias que saem do interior e vem para Goiânia. Se tivesse sido construído um hospital em São Miguel, por exemplo, em minutos o doente seria atendido”, comenta Iris.
Sobre o baixo investimento em infraestrutura e distribuição de energia elétrica na região, o candidato afirma que é preciso recuperar a Celg, em toda sua capacidade. “Se eleito governador, vamos buscar a Celg de volta. Estamos perdendo a Companhia, que é o maior indutor no processo de desenvolvimento do Estado”.
O ex-governador ainda comentou o problema da falta de Segurança Pública, que afeta todo o Estado. Iris continua a defender o aumento no efetivo da Polícia Militar. “O povo de Goiás é amedrontado. Temos 12 mil sentenciados presos em um local que cabe sete mil, 23 mil processos condenatórios que a polícia não prende porque não tem lugar para colocar os presos”, conclui.