Em reunião com representantes de entidades de jovens empresários de Goiás, na tarde desta segunda-feira (22), Iris Rezende criticou a fragilidade da máquina pública.
O peemedebista destacou que a administração pública vem deixando a desejar em diversas áreas, entre elas: saúde e a área de fornecimento de energia elétrica.
Iris argumentou que empresas estão com receio de se instalar em Goiás, por não terem garantia do fornecimento de energia elétrica.
“Nós temos que desenvolver tudo, porque a administração estadual está no fundo do poço. Está falida, o que está bom neste estado? Na área da energia, as empresas tem medo de se instalar no estado com medo de ficar sem energia.” crítica o candidato do PMDB.
Assim como tem feito em outros eventos, Iris ressaltou alguns projetos realizados em gestões dele.
Ele citou que sempre entendeu que o setor produtivo precisa de apoio do poder público.
Iris lembrou que quando foi governador pela primeira vez, criou o programa Fomentar, para incentivar as pessoas a investirem em Goiás.
A presidente da Associação de Jovens Empreendedores, Cibele Maria Bretas Vasconcelos, avalia que é importante a participação de jovens nas discussões políticas, inclusive no governo daquela figura que for eleita.
De acordo com Cibele Maria uma das demandas é o programa Minha Primeira Empresa. Ela pede a expansão deste projeto que está no Plano Plurianual do Estado até 2015. Foi solicitado que seja uma política de estado e não apenas de governo.
Na próxima quarta-feira será a vez de Vanderlan Cardoso ser ouvido por jovens empresários.