Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

Iris, Daniel Vilela e Baldy trabalham juntos por Avenida Leste Oeste

Compartilhar

Publicidade

 

Publicidade

Em reunião a portas fechadas do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), com o deputado federal e pré-candidato a governador Daniel Vilela (MDB) e o ministro das Cidades e presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, na manhã desta segunda-feira (07) no Paço Municipal, dá indícios de possível aproximação entre os dois partidos.

Publicidade

O tema oficial da conversa foi o projeto de extensão da Avenida Leste Oeste, no qual a prefeitura busca recursos federais para custear a obra, orçada em R$120 milhões de reais. Para isso, o ministro e o deputado federal devem trabalhar para convencer o governo federal da importância da obra e conseguir o recurso.

Em convênio feito com o estado no programa Goiás na Frente, o Governo de Goiás vai custear a parte leste da Avenida, entre a Praça do Trabalhador e o Terminal Senador Canedo. Agora, a Prefeitura busca fazer a extensão no lado oeste, entre a Castelo Branco e o conjunto Vera Cruz.

Publicidade

Esse tipo de colaboração foi eficiente no destravamento das obras do BRT, que foram retomadas no final de março. Há uma possibilidade de que essas alianças programáticas se resultem também em alianças políticas. O PP, que atualmente forma a base do governo do estado, seria forte aliado na campanha de Daniel Vilela. No entanto, até as convenções partidárias de junho, todas essas alianças são indefinidas.

O Partido Progressista tem atualmente tem deputados federais na Câmara – Heuler Cruvinel, Sandes Júnior e Roberto Balestra – além do empresário Vanderlan Cardoso, que ficou em segundo lugar nas eleições para prefeito de Goiânia em 2016.

{nomultithumb}

Leia mais:

  • Em Brasília, prefeito Iris Rezende busca recursos para Goiânia

 

Publicidade