Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Iris cobra de ministro das Cidades retomada das obras do BRT

Compartilhar

Publicidade

O ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB), veio à Goiânia participar da entrega de 400 unidades habitacionais no Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz II, região oeste da capital. O prefeito Iris Rezende (PMDB) também participou da solenidade. O chefe do Executivo Municipal explicou que aproveitou a ocasião para cobrar do ministro a retomada das obras do BRT Norte Sul. Para o prefeito, há um desrespeito a Goiânia.

Publicidade

O prefeito declarou que o ministro se colocou à disposição para destravar a obra. Vale ressaltar que é aguardada uma autorização do Tribunal de Contas da União para que a obra possa ser executada pelo Regime de Preço Global, já que alguns itens estão mais caros que o previsto, mas outros estão abaixo. Iris voltou a reclamar do andamento do processo burocrático.

Publicidade

“Ele se colocou à nossa disposição porque isso que está acontecendo é inadmissível. A licitação foi feita há dois anos antes da minha chegada na prefeitura. A Prefeitura estava sem pagar contrapartida, pagamos R$ 6 milhões, tiramos recursos de projetos para dar continuidade ao BRT, aí retomamos e 15 dias depois a obra foi novamente paralisada. Disse ao ministro aquilo que disse há várias autoridades, ou seja, que estão brincando com a prefeitura de Goiânia. Ele me disse que onde for necessário irá comigo resolver os problemas”, declarou o prefeito.

Publicidade