Governadoriável esteve na Praça do Trabalhador na manhã deste domingo, 7, e afirmou que, se eleito, elaborará projeto para melhorar condições de trabalho dos feirantes
A Feira Hippie, um dos maiores complexos atacadista e varejista do Brasil, foi o local escolhido pelo candidato ao governo pela Coligação Amor por Goiás, Iris Rezende (PMDB), para cumprir agenda na manhã deste domingo, feriado de 7 de setembro. Recebido com festa, o governadoriável caminhou pelo local, conversou com populares, concedeu entrevista à Rádio Hippie e garantiu a elaboração de um projeto, em parceria com os feirantes, para criar condições de trabalho digno e em paz. “A Feira Hippie passará a oferecer um ambiente cômodo para todos”, explicou.
Iris frisou seu apoio histórico aos feirantes e relembrou que a feira passou a ser realizada na Praça Trabalhador durante seu primeiro governo. “Naquela época, uma feira de artesões acontecia na Praça Cívica, mas foi crescendo muito e o espaço não comportava mais os trabalhadores. Então, conversei com todos e chegamos à conclusão que para realizarem seus negócios com mais tranquilidade era preciso mudar de local e sugeri a Praça do Trabalhador”, descreveu.
O governadoriável destacou o crescimento da feira, inicialmente realizada apenas aos domingos, e lembrou que o empreendimento atrai pessoas de outros Estados a Goiânia. “Vamos trabalhar para que todos sejam aqui respeitados e tenham principalmente segurança para executarem suas atividades profissionais.” Para Iris, a função da política é essa: proporcionar o bem-estar das pessoas seja em nível municipal, estadual ou federal. “O que não admito é que o governo privilegie um determinado grupo e esqueça outros, portanto, sempre busquei atender a todos as camadas sociais nas minhas administrações”, salientou.
Quem já foi beneficiado com essa preocupação de Iris e teve a oportunidade de agradecer pessoalmente alguns anos depois, foi o vendedor de brinquedos na Feira Hippie, Juscelino Evangelista, que recebeu do governadoriável as chaves de sua residência, localizada no Jardim Cerrado II. “Iris, só tenho minha casinha graças a você”. Emocionado com a possibilidade de agradecer quem o tirou de uma barraca de lona em uma área de risco da cidade, o feirante garantiu que acredita na vitória do líder peemedebista. “É impossível que o goiano não reconheça a importância de lhe fazer desta vez, governador”, disse, esperançoso.
APOIO
Iris Rezende caminhou pelas barracas acompanhado de militantes e pelo presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie (AsffeHippie), Manoel d’Abadia, que declarou apoio ao candidato e reconheceu o empenho dele com a categoria. “Eleito governador esperamos que dê à Feira Hippie a mesma atenção que você deu quando era prefeito de Goiânia e pedimos que se preocupe mais com a feira, mas para isso, peço aos feirantes que confie neste projeto e caminhe junto com Iris até a vitória”, conclamou.
Assim como o presidente da Associação, os feirantes também abordaram Iris para declarar apoio, entre eles o vendedor de calças jeans, Wendel dos Reis. “Precisamos de Iris Rezende governador, eu e minha está com ele, nosso voto é 15”. O vendedor de cintos, Valmir Moura, quis deixar uma mensagem a Iris. “Iris Rezende Machado será o homem que vai salvar o Estado de Goiás e saiba, estamos com você”. Já a vendedora de sandálias, Maria da Glória Silva, também confirmou o voto. “Toda minha vida votei em você e sempre irei votar, mas agora chegou o momento dos netos e, eles também vão votar em você, pois nós te queremos no governo”.
Os vizinhos de bancas, Alexandra Correia, Aparecido Valtuir Neves, Valdir Barão, José de Deus e Isabel de Deus recepcionaram Iris em festa. “Vamos fazer uma foto e registrar esse momento tão sublime para os feirantes da Feira Hippie”, revelou Alexandra, que segundo ela, está com o coração cheio de esperança com o retorno de Iris frente ao governo estadual. “Consigo imaginar a revolução que ele fará neste Estado. Iris, conte com a gente”, concluiu.
(Com informações da assessoria do candidato)