Publicidade
| Em 10 anos atrás

Iris aponta Segurança Pública com principal problema do Estado

Compartilhar

 

Em visita à cidade de Posse, o candidato ao governo de Goiás pelo PMDB, Iris Rezende, listou uma série de problemas no Estado, em várias áreas: saúde, educação e infraestrutura. Mas afirmou que a principal demanda é em relação à Segurança Pública, diante de índices de criminalidade.

Publicidade

O ex-governador voltou ao assunto sobre o número de efetivos desde o seu mandato até a gestão do atual governo. “Deixamos o governo há 20 anos com 13 mil policiais militares. Hoje temos 11 mil. Naquela época havia seis mil policiais civis, hoje temos três mil. A penitenciária de Goiás tem estrutura para sete mil presos, hoje temos 12 mil. Como recuperar essas criaturas que estão amontoadas como saco de feijão? O mais grave é que hoje existem 21 mil mandatos de prisão que não são executados”. 

Publicidade

Iris falou ainda que o Estado sofre com descaso da atual administração. “Não lembraram de construir novos presídios. Deixaram tudo acabar. Por isso que eu decidi me candidatar há quatro anos, e largar a prefeitura, porque não podia pecar por omissão ou indiferença”, conclui.

Publicidade

 

Publicidade