O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse, na solenidade de entrega do restante dos apartamentos nesta sexta-feira (6), que fazem um total de 1.616 da primeira etapa do Residencial Nelson Mandela, que a moradia, a casa própria, é o primeiro item da para dar dignidade a uma família. “A favela degrada”, afirmou.
Iris afirmou ainda que a moradia sempre foi a sua paixão. Ele agradeceu a Marconi pelo empenho para construção de casas populares. Destacou que nos próximos dias o governador e ele estarão juntos no Jardim Cerrado II entregando novas unidades.
“O governador estará conosco na entrega, mesmo fora do mandato”, disse Iris, ao explicar que fez questão de comparecer à entrega da última etapa do residencial Nelson Mandela para cumprimentar o governador Marconi Perillo e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, pela obra.
O ministro de Cidades, Alexandre Baldy, destacou que a Agehab, em parceria com o governo federal, promoveu “milhares de sonhos da casa própria em Goiás”. O ministro falou de sua alegria em participar da inauguração de um conjunto habitacional como o Nelson Mandela, que não representa apenas “tijolos e cimentos, mas sonhos”.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, parabenizou o governador Marconi Perillo, maior parceiro, com o Governo de Goiás, da instituição em todo o país, por priorizar a habitação no Estado de Goiás. Revelou que Goiás é o primeiro estado que visita depois da posse e se impressionou com a qualidade do Residencial Nelson Mandela.
A senadora Lúcia Vânia (PSB) parabenizou Marconi pela disposição de trabalhar pelos goianos, especialmente as camadas mais humildes da população. Ressaltou que o Residencial Nelson Mandela é uma obra de grande importância social e revela que Marconi deixa uma forte marca também nessa área.
{nomultithumb}