Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Iris afirma que não precisa justificar ausências em debates a adversários

Compartilhar

A ausência de Iris Rezende (PMDB) nos debates promovidos por veículos de imprensa no decorrer da campanha eleitoral tem sido alvo de críticas dos demais candidatos a prefeito de Goiânia, que destacam no geral que o peemedebista não quer debater com eles e com a população assuntos de interesse da cidade. Questionado pelo Diário de Goiás, o peemedebista respondeu que não deve justificativa a seus adversários.

“Eu não tenho que me justificar para eles porque não tem uma pessoa mais conhecida politicamente, administrativamente como eu em Goiânia. Não sou político de duas eleições, sou político de dezenas de eleições, sou político de dezenas de eleições, eu sou política de época de democracia, da época que eu enfrentava ditadura, então isso é muito relativo. Não vou me guiar por opinião de A ou B, o que prevalece na minha consciência é o que pensa o povo, o que quer o povo, o respeito que eu devo ao povo”, argumentou.

Publicidade

Iris havia confirmado participação no debate realizado pela TV Record no último domingo (25), mas mudou de ideia e preferiu não comparecer à sede da emissora. O debate teve início às 22:45, ele argumentou que teve uma agenda muito cheia e ainda pelo horário e a quantidade de debatedores não traria muitos efeitos positivos.

Publicidade

“Houve uma coincidência. Eu estava numa programação muito extensa ontem. No início o horário era um, depois mudou. Inicialmente eram tantos, depois abriram para todos os candidatos, eu senti que pelo horário e pela quantidade de participantes, o proveito seria relativo. Eu respeito muito as emissoras de rádio, de televisão, que reservam espaço para debates, pois são importantes. Ontem estava com programação extensa mesmo, vou me esforçar para ir sempre que possível, não vou cancelar compromissos já assumidos para ir a um debate que antes não estava marcado”, ressaltou o peemedebista.

Publicidade

Reta final

Para a última semana de campanha no 1º turno, Iris intensifica as ações de rua. Nesta segunda-feira, ele contou com a participação do senador Ronaldo Caiado (DEM) em uma caminhada no Setor Leste Vila Nova.

Publicidade

Caiado destacou que é preciso intensificar as ações da campanha para obter a vitória ainda no primeiro turno. “É fundamental acelerarmos ao máximo para concluirmos no primeiro turno. A sociedade está convencida de que o processo de Marconi em Goiânia chegou ao fim, é matéria vencida. Ela não vê a possibilidade de nada avançar em Goiânia que não seja pelas mãos de Iris”, destacou.

O senador evitou a destacar declarações polêmicas relativas a Vanderlan Cardoso, ele foi questionado em entrevista se sente decepcionado pelo fato do candidato do PSB ter recebido apoio do governador Marconi Perillo para a campanha em Goiânia. “A sociedade analisa bem. O que credencia uma pessoa é sua coerência política. Principalmente nesse momento de mudança na política nacional”, afirmou.

Iris Rezende ressaltou que para vencer as eleições no 1º turno, o caminho é dormir pouco nestes últimos dias. “Trabalhar de dia e de noite. Dormir pouco, levantar cedo e dormir tarde. Nós estamos chegando ao final da campanha, entendo que a população já está devidamente informada dos projetos de todos os candidatos, das possibilidades de cada um executar. Vamos chegar a um final tranquilo”, disse.

Iris Rezende ainda recebeu apoio dos cantores Fernando e Sorocaba.

Publicidade