É fato que vai ocorrer uma reforma administrativa na Prefeitura de Goiânia. Secretários empossados falam abertamente que isso vai ocorrer. Por outro lado, todos adotam o discurso de que a questão está sendo tratada com cautela que nenhum detalhe foi informado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). O gestor questionado sobre o assunto nesta última semana, apenas destacou que primeiro é preciso ter conhecimento mais profundo da situação econômico-administrativa da prefeitura, pois considera que não tem o direito de errar.
“Estou conhecendo agora a situação da Prefeitura. Essa estrutura que está aí foi instituída em 2015, 2016, mas não tenho o direito de me precipitar, eu não posso errar. Acho que a pessoa quando começa na vida pública ou pela primeira vez administra uma Prefeitura ou Estado até tem possibilidade de errar, mas eu não posso errar pela experiência de tantos anos à frente de administração pública, na área municipal, estadual e federal”, destacou o prefeito de Goiânia.
Iris Rezende ao dar posse a novos sete secretários se mostrou preocupado quanto aos desafios que ele e os auxiliares já estão enfrentando na Prefeitura de Goiânia.
“O prefeito destacou em discurso que o desafio para ele e para os novos gestores das pastas da administração municipal é grande. “Todos sabem quando se assume uma administração em situação regular é uma coisa. Agora quando se assume uma administração que está a esperar cem vezes mais esforços do que numa situação normal, não é fácil. Não me assusto com isso, parece que é meu destino na administração pública”, declarou.