A reunião desta quinta-feira (20/05) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga rendeu indícios de que a Indústria Química de Goiás, deverá ser utilizada para o envasamento da vacina da Sinopharm, quando estas forem adquiridas e chegarem ao Brasil no próximo semestre, de acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO). “O ministro e a equipe se mostraram empolgados com nossa sugestão”, afirmou o democrata.
Por meio das redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou que a possibilidade foi proposta na reunião que os governadores tiveram com Queiroga. “Acabei de sair de uma reunião com o ministro da Saúde, @mqueiroga2, onde conversamos sobre a possibilidade da nossa Iquego envasar as vacinas da Sinopharm, quando essas vierem para o Brasil no 2º semestre. O ministro e a equipe se mostraram empolgados com nossa sugestão”, destacou.
Ele também pontuou que a pauta do encontro tratou da vacinação dos professores que deverá ser incluída no PNI amanhã. “A vacinação dos professores deve ser discutida, aprovada e incluída no Plano Nacional de Imunização, sexta (21/5), pelo secretários de Saúde dos Estados e Municípios, em reunião do Conass e Conasems. 15% a 20% das 1as doses para os professores”, destacou Ronaldo Caiado.