Nesta quarta-feira a Iquego vai assinar um contrato de parceria e transferência de tecnologia entre as empresas Rusan Pharma e Steri-7.
O presidente da Rusan Pharma, Navina Saxena, e o diretor da Steri-7, Nicholas David Ogle, foram recebidos pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton.
As multinacionais venceram recentemente consulta pública realizada pela Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) para transferência de tecnologia e desenvolvimento de produtos como antirretrovirais, saneantes, tuberculostáticos e produtos para tratamento de tabagismo.
A Iquego e a farmacêutica indiana vão produzir adesivos de nicotina para atender o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). A Iquego vai receber suporte da Rusan Pharma com a transferência de tecnologia.
Com a britânica Steri-7, o Governo de Goiás deve fechar acordo para a transferência de tecnologia para a fabricação de saneantes hospitalares. José Eliton avaliou como ‘um grande avanço’ a parceria entre as empresas e a Iquego. “Esses medicamentos ajudarão no tratamento de doenças graves e que carecem de atenção do governo. É o caso, por exemplo, da dependência química”, afirmou.