A data de pagamento do IPTU e o ITU dos contribuintes de Aparecida de Goiânia, com desconto de 10% é dia 28 de março. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda de da cidade, os carnês de 2018 serão entregues no começo do mês que vem.
Mas, se o morador tiver tido qualquer problema, como perda do carnê, pode imprimí-lo novamente pelo site da prefeitura www.aparecida.go.gov.br, ou se dirigir a qualquer loja do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da cidade e solicitar o novo boleto.
Para este ano, segundo garante o gestor da pasta, os valores dos impostos dos 253 mil imóveis edificados e dos 86 mil não edificados não tiveram reajuste. “Tivemos apenas um aumento dentro da correção da inflação anual, que foi de 2,8%”, explica André Rosa. De acordo com ele, entre os anos de 2017 e esses primeiros meses de 2018, Aparecida de Goiânia teve aumento de 10 mil imóveis prediais. “Esses números demonstram o crescimento do município e o investimento da população nos vazios urbanos”, completou o secretário.
Receita – Os recursos arrecadados com o pagamento dos tributos são totalmente investidos no município, que junto com outros valores conquistados junto aos Governos Federal e Estadual, se transformam em obras de infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento urbano e econômico. No ano passado, de acordo com André Rosa, o valor lançado de receita era de R$ 136 milhões com os impostos. “Para este ano, nossa perspectiva é arrecadar R$ 138 milhões que serão investidos em unidades de ensino e saúde, asfalto, moradias, praças e outros benefícios
Débitos – O secretário da Fazenda, André Rosa, ressalta que o contribuinte que estiver com débitos com o município, deve procurar as unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para regularizar sua situação junto a Fazenda Pública Municipal. “Aquele que estiver com os IPTUs e ITUs atrasados pode renegociar seus débitos junto à administração municipal a qualquer momento e assim contribuir para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia”, finalizou.