O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, afirmou ao Diário do Estado, que a instituição está preparando a expansão do atendimento do plano em todas as regiões do estado a partir do ano que vem.
Ele usa como exemplo a expansão dos serviços no entorno do Distrito Federal para poder dar mais comodidade aos usuários da região ao evitarem viagens à Goiânia para procedimentos considerados simples. “Foi a primeira região que nós atacamos. Abrimos dois hospitais, clínicas de diagnósticos, laboratórios. As vezes coisas simples o nosso usuário do entorno tinha que se deslocar para Goiânia”, explicou.
“Se Deus quiser no ano que vem no ano que vem vamos conseguir sanar por todo o estado onde que tem essas regiões com mais deficiência de atendimento”, acredita o presidente.
De acordo com Fernandes, o objetivo do governo estadual é a descentralização do atendimento: “estar mais perto do nosso usuário, com qualidade e respeito que ele merece. Estamos conseguindo e esperamos conseguir expandir mais nossa rede no interior do estado”.
Ainda segundo o presidente, recentemente o Instituto realizou convênio com uma unidade de saúde em Formosa para a realização de tratamentos oncológicos dos usuário no município.