Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

Ipasgo elimina co-participação em quimioterapia

Compartilhar

 

O vice-governador José Eliton, representando o governador Marconi Perillo, anunciou na manhã de hoje medida que resultará em economia para o usuário do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás). É que a partir do próximo dia 26, aqueles que precisam de quimioterapia não terão mais que pagar 30% de coparticipação. O Instituto passará a cobrir integralmente o custo do tratamento que terá também uma unidade de atendimento exclusivo ao servidor credenciado.

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

Segundo o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, a medida é resultado do compromisso da entidade em se tornar um instrumento para uma vida mais digna. “Nós estamos buscando a excelência no atendimento com sustentabilidade”, explicou, lembrando que o dia é de celebração a “uma data histórica”. Taveira ressalta ainda que a isenção não terá impacto financeiro para o Instituto, uma vez que resultará também na redução de despesas administrativas e judiciais.

Além da isenção da coparticipação, foi anunciada a criação de duas unidades exclusivas para os clientes do Ipasgo – o Ingoh na Rua 1128 e o Prado Diagnóstico 100% Ipasgo, na Rua 15 e lançado o programa de agendamento de consultas. Estas medidas integram o programa Ipasgo Melhor, que iniciou no ano de 2011 uma série de ações administrativas para a melhoria dos serviços prestados.

Publicidade

O vice-governador José Eliton, explica que ao assumir um compromisso com o custeio total do tratamento de quimioterapia, o Ipasgo traduz os sentimentos de solidariedade e humanidade. “As conquistas de hoje representam o anseio de muitas pessoas que buscam o restabelecimento de sua saúde, de suas vidas”. Eliton lembrou ainda que ao assumir o terceiro mandato, em 2011, um dos grandes desafios desse governo era a situação delicada em que se encontrava o Ipasgo. “Buscamos equalizar ações, ampliando a gestão para atender as demandas da sociedade. O que temos hoje é o resultado dessa gestão continuada”.

Credenciamento

Segundo Taveira, em maio de 2013 foi publicado edital de chamamento convidando empresas para negociar taxas em troca do atendimento exclusivo dos pacientes do Ipasgo. Cerca de 15 empresas se mostraram interessadas e 10 apresentaram propostas. As ordens de serviço com Ingoh – Instituto de Oncologia e Padrão Diagnóstico foram assinadas por seus diretores, secretário de planejamento Giuseppe Vecci, presidente do Ipasgo e pelo Vice-governador, no auditório Mauro Borges, localizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.Ipasgo elimina coparticipação em quimioterapia

As informações são da Agência Brasil.

 

Publicidade