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Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Ipasgo começa a implantar Sistema Eletrônico de Informações

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O Ipasgo está começando a implantar internamente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sistema implementado pela Secretaria de Gestão e Planejamento, que permite a gestão de processos e documentos eletrônicos.

Para garantir que o SEI possa ser implantado em todo o Estado de forma simultânea, segura e com mínimo de riscos para os serviços prestados diariamente ao cidadão, a Segplan dividiu a implantação em 3 fases.

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O SEI é uma ferramenta que permite a virtualização de processos e documentos nos órgãos dos governos, contribuindo para a modernização da administração pública por meio do aprimoramento da gestão documental, além de facilitar o acesso à informação por parte de servidores e cidadãos, propiciando celeridade, segurança e economia.

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O presidente do Ipasgo Francisco Taveira Neto convocou os diretores, gerentes, supervisores e coordenadores para uma reunião de sensibilização dos colaboradores para a implantação do sistema no Instituto. Taveira lembrou que os processos são instrumentos de garantia dos direitos do cidadão e a tramitação eletrônica gera mais segurança, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

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O gerente de Secretaria Geral e Ouvidoria (GESGO) do Ipasgo, Eudenísio Batista, explicou que o Instituto está entrando na segunda fase de implementação, que é de “virtualização” dos processos, quando os documentos físicos serão escaneados e incorporados ao processo virtual.

 Somente na 3ª fase de implantação do SEI é que os documentos já serão criados eletronicamente e também terão assinatura digital. De acordo com a Segplan a previsão é de que em 18 meses o sistema esteja funcionando plenamente em todos os órgãos da administração estadual.

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