Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Invicto, Tite diz que não se importa com resultado em amistoso de quarta

Compartilhar

Invicto no comando da seleção brasileira, o técnico Tite disse nesta quinta-feira (19) que não se “importa com o resultado” no amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta (25), no Engenhão.

O jogo terá toda a renda destinada aos familiares da tragédia do voo da Chapecoense, em novembro. Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião nos arredores de Medellín, na Colômbia.

Publicidade

“Esse jogo tem muito mais que vencer ou perder”, disse Tite ao chamar os 23 convocados para a partida. Todos atuam em clubes brasileiros.

Publicidade

“Pensei isso nos últimos dias e até falei com o presidente [da CBF, Marco Polo del Nero]. Enquanto ser humano, para mim não importa o resultado. Torceria pelo empate”, acrescentou.

Publicidade

A lista teve como destaque a reedição da dupla Diego (Flamengo) e Robinho (Atlético-MG), que se destacou pelo Santos entre 2002 e 2004.

Além deles, chamaram a atenção os nomes de Rodriguinho, do Corinthians, Camilo, do Botafogo, e Diego Souza, do Sport. Do Palmeiras, campeão brasileiro, foram convocados o zagueiro Vitor Hugo e o meia-atacante Dudu.

Publicidade

Apesar de o jogo ter um caráter solidário, Tite deixou claro que vai avaliar os 23 convocados. Muitos terão a primeira oportunidade de trabalhar com o treinador na seleção.

“Mas em nenhum momento vou retirar do atleta a capacidade de pensar que tem qualidade e pode estar na outra [convocação]. São situações paralelas. Uma é de sentimento, de preparação. Outra é de objetivos, que cada atleta tem”, disse o técnico, que está seis jogos invicto no cargo.

Desde que assumiu o comando da equipe, a seleção iniciou uma arrancada nas eliminatórias da Copa do Mundo. O time pulou da sexta posição para a liderança do torneio classificatório para o Mundial da Rússia.

A CBF confirmou que o Itaquerão receberá a partida contra o Paraguai, no dia 28 de março, pelas eliminatórias.

Veja abaixo os jogadores convocados por Tite:

Goleiros

Alex Muralha (Flamengo)

Danilo Fernandes (Inter)

Weverton (Atlético-PR)

Laterais

Fabio Santos (Atlético-MG)

Fagner (Corinthians)

Jorge (Flamengo)

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros

Rodrigo Caio (São Paulo)

Pedro Geromel (Grêmio)

Luan (Vasco)

Vitor Hugo (Palmeiras)

Meio-campo

Camilo (Botafogo)

Diego (Flamengo)

Henrique (Cruzeiro)

Rodriguinho (Corinthians)

Walace (Grêmio)

Willian Arão (Flamengo)

Gustavo Scarpa (Fluminense)

Lucas Lima (Santos)

Atacantes

Dudu (Palmeiras)

Diego Souza (Sport)

Luan (Grêmio)

Robinho (Atlético-MG)

Publicidade