No dia 31 de julho, o Laboratório Teuto/Pfizer se junta aos mais de 350 mil anapolinos para celebrar os 110 anos de Anápolis (GO). A cidade se tornou destaque em industrialização no Brasil e, em 2016, o município foi o terceiro maior recolhedor de ICMS do estado.
Com localização estratégica, no coração do Brasil, entre a capital de Goiás, Goiânia e Brasília (DF), a cidade abriga o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), onde está instalado o segundo maior polo farmoquímico do país, com 18 empresas, entre elas, o Teuto, maior complexo farmacêutico da América Latina.
Instalada na cidade desde 1992, nos últimos anos, confirmando sua filosofia de crescimento contínuo com qualidade, o laboratório investiu mais de R$ 200 milhões em expansão da capacidade produtiva, modernização e capacitação profissional. Como resultado, a empresa movimenta a economia da região oferecendo oportunidades de trabalho em diversos setores da indústria.
“Em 2017, o Teuto celebra 7 décadas de tradição e confiança, acreditando na força de seus colaboradores e parceiros e, investindo no desenvolvimento da região e do país”, afirma Ítalo Melo, diretor de marketing e presidente do conselho administrativo do Teuto.
Além disso, com crescimento em março de 49,60% frente ao mês anterior em unidades, o Teuto conquistou mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil e figura na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS. Com um portfólio cada vez mais completo, a companhia ocupa o quarto lugar, no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, EQ’s, produtos para saúde, alimentos e cosméticos.