Publicidade
Cidades
| Em 8 meses atrás

Investimento para o CORA é tema de debate entre Governos de Goiás e Federal

Compartilhar

Nesta semana, uma equipe da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), Secretaria-Geral de Governo (SGG) e Procuradoria-Geral do Estado reuniram-se com membros do Ministério da Saúde e da Casa Civil da Presidência da República para debater sobre os investimentos para o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) a serem realizados com os recursos provenientes do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

O secretário da Saúde de Goiás, Rasível Santos, destacou que além de discutir os investimentos destinados para a aquisição dos equipamentos da área para a assistência de crianças e adolescentes, a equipe conversou sobre os recursos a serem disponibilizados para as fases 2 e 3 da unidade, referentes ao tratamento de pacientes adultos e à prevenção à doença.

Publicidade

Rasível Santos informou que a comitiva de Goiás responsabilizou-se por repassar aos componentes do MS e da Casa Civil do governo federal a listagem dos equipamentos que serão instalados no Cora.

Publicidade

A equipe do Ministério da Saúde e da Casa civil comprometeram-se a avaliar a nossa solicitação e dar uma resposta em um mês.

Publicidade
Rasível Santos

Primeira etapa do hospital

A primeira fase desse grande hospital que está sendo construído nas proximidades do Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva é específica para o tratamento de crianças e adolescentes.

Prevista para ser concluída no final deste ano, a área infanto-juvenil contempla, além dos leitos, espaço destinado ao lazer dos pacientes e acomodação para as famílias e ambiência totalmente humanizada e lúdica.

Publicidade

A subsecretária de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura da SES-GO, Ana Carolina Rezende Abrahão, afirmou que os equipamentos previstos para a unidade vão garantir um tratamento de alto nível aos pacientes.

Vamos ter equipamentos de ponta para atender crianças e adolescentes de Goiás e mesmo de outros Estados.

Ana Carolina Rezende Abrahão

O investimento nesta etapa, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes, será de R$ 180 milhões. “O protocolo deste hospital segue rígidos padrões de excelência”, destacou Caiado durante visita de vistoria na obra do Cora em dezembro do ano passado. “Também serão realizadas cirurgias sofisticadas, com utilização de robôs”, complementou.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019