Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 6 anos atrás

Investimento em jornalismo faz parte da estratégia de reposicionamento da nova TBC no mercado

Compartilhar

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Goiânia – A Televisão Brasil Central (TBC) começou 2018 com uma reformulação radical em sua estrutura organizacional. Desde fevereiro deste ano, a Agência Brasil Central (ABC), responsável pela gestão da TBC e da Rádio Brasil Central (RBC), está sob o comando do Jornalista João Bosco Bittencourt. Com a aprovação e determinação de Marconi Perillo (PSDB), governador na época, e do atual governador de Goiás, José Eliton (PSDB), João Bosco tem feito investimentos fortes no jornalismo, o que tem fortalecido a marca da nova TBC no mercado, além de reforçar o papel da TV pública, que vai além de uma estatal. 

Publicidade

 

Publicidade

Desde que a nova direção assumiu a gestão da ABC, a nova TBC reforçou a cobertura jornalística, a interatividade e vem fazendo transmissões ao vivo, além de levar notícia de hora em hora para o telespectadores. Um dos principais objetivos tem sido ficar mais próximo das demandas da sociedade. 

 

Com os novos investimentos, a nova TBC está se tornando referência em uma TV pública que vai muito além do papel de uma estatal. A TV estatal no geral tem o papel de fazer uma prestação de serviços do governo, mas a nova TBC é hoje, em Goiás, a porta-voz da sociedade. 

 

Com pluralidade de opinião e da diversidade cultural, a emissora inseriu na programação programas que valorizam a cultura regional e que dão destaque a cobertura dos maiores eventos do Estado.  Um dos investimentos que ganham destaque é o Boletim de Hora em Hora, que, com duração de pelo menos 10 minutos, conta com entrevistas exclusivas, links ao vivo e participação da sociedade.

 

A emissora também tem mostrado sua autonomia política com a abertura para personagens políticos no Estado que fazem oposição ao governo. Nomes como Iris Rezende, Maguito Vilela e Jorge Kajuru são alguns que estão frequentemente na programação da nova TBC. 

 

Os investimentos em inovação da nova fase da TBC não se resumem no aparato tecnológico e na mudança na linha editorial. Os profissionais também estão sendo mais valorizados. O exemplo mais recente que comprova isso é o investimento no treinamento de comunicação para repórteres e apresentadores da TBC. Segundo alguns colaboradores da TV, nunca na história da emissora se investiu em capacitação dos profissionais como está sendo feito agora. 

 

Neste primeiro momento, cerca de 20 profissionais passaram por um treinamento de comunicação, que foi ministrado pela jornalista e especialista em Media Training e Coach de Comunicação Aurea Regina de Sá.

 

A expectativa é que o aperfeiçoamento dos profissionais continue sendo feita e que o jornalismos forte e com credibilidade se fortaleça ainda mais no Estado. 

Publicidade