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Cidades
| Em 8 meses atrás

Investimento de mais de R$ 246 milhões mantém congelamento da tarifa do transporte coletivo

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Goiânia é a única capital brasileira a manter o valor da passagem de ônibus desde 2019, com congelamento a R$ 4,30 viabilizado pelo diálogo entre a administração municipal com prefeituras e com o Governo de Goiás para tarifa do transporte coletivo. Segundo a Prefeitura de Goiânia, foram investidos mais de R$ 246 milhões entre maior de 2022 e janeiro de 2024.

“A parceria entre a Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás e demais prefeituras da Região Metropolitana é muito bem-sucedida. Nos unimos para proporcionar o acesso e aliviar o impacto financeiro para os usuários do transporte público, especialmente após o período da pandemia da Covid-19”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

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De acordo com a atualização da tarifa técnica divulgada em janeiro, o valor da passagem de transporte coletivo e Goiânia estaria a R$ 9,38. O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu, afirma que o investimento evidencia a priorização do bem-estar do cidadão goianiense.

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Transporte coletivo

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A gestão do prefeito Rogério Cruz prometeu a entrega do BRT, além de ter inaugurado os terminais Paulo Garcia e Hailé Pinheiro, bem como o novo Terminal Isidória, que contou com investimento de R$ 19,5 milhões. Além disso, houve o Passe Livre do Trabalhador, que permite que funcionários de empresas cadastradas realizem até oito viagens diárias no transporte público no mês inteiro, incluindo finais de semana e feriados, pelo valor de R$ 180 mensais.

Outra inovação foi o Bilhete Único, que permite que o usuário escolha o melhor trajeto traçado pelo transporte público para chegar ao seu destino, pagando apenas o valor de uma passagem, assim como a criação do Cartão Família, que permite que até cinco membros de uma mesma família usufruam do transporte coletivo aos finais de semana e feriado pelo valor de apenas uma passagem.

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Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.