A Prefeitura de Goiânia divulgou, hoje, que a investigação dos assassinatos de moradores de rua pode ser federalizada. A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República encaminhou pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STF) para a federalização das investigações dos casos de homicídios de moradores em situação de rua de Goiânia.
A informação foi dada pelo coordenador-geral de Direitos Humanos e Segurança Pública da Presidência da República, Carlos Ricardo, que esteve em Goiânia, na manhã de hoje, 06, para reunião do Comitê Pop Rua, em caráter extraordinário, para discutir a situação dos assassinatos que vêm acontecendo na capital.
Com a onda crescente de homicídios, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos faz o trabalho de articulação para pensar algumas soluções enquanto outras medidas de Segurança Pública possam ser tomadas. “Temos, inclusive, um pedido de federalização desses trabalhos já encaminhado”, disse o coordenador. Após analisada e aprovada pelo STJ, a Força de Segurança Pública Federal poderá assumir a investigação dos casos na capital goiana.