A lembrança do torcedor colorado até o retorno do Brasileirão vai ser boa. Na noite desta quarta-feira (12), o Internacional venceu o Bahia por 3 a 1, pela nona rodada da competição, a última antes da parada para a Copa América. No Beira-Rio, Rodrigo Lindoso, Rafael Sóbis e D’Alessandro marcaram para o time da casa, enquanto Fernandão descontou para o Tricolor baiano.
No Beira-Rio, o Bahia até assustou primeiro depois de boa jogada entre Nino e Arthur Caíke. Mas foram os donos casa que saíram na frente. Aos 21, Rodrigo Lindoso recebeu dentro da área e, na raça, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Atrás no placar, o Tricolor tentou pressionar, mas não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Já nos acréscimos, Douglas Friedrich evitou que o colorado ampliasse o marcador em finalizações de Rafael Sóbis, Nico López e D’Alessandro.
O jogo voltou para o segundo tempo com o mesmo cenário da primeira etapa. E de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol aos 16 minutos, com Rafael Sóbis. O camisa 23 aproveitou uma sobra na entrada da área para ampliar a vantagem. Aos 32, o Bahia diminuiu com Fernandão.
Depois de uma bola alçada na área, Arthur Caíke escorou para o atacante empurrar para as redes. Mas a reação tricolor parou por aí já que três minutos depois D’Alessandro bateu colocado para fazer 3 a 1 e dar números finais ao confronto.