O Internacional se classificou com estilo para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time gaúcho goleou o Santos por 4 a 0 nesta quinta-feira (18) em Franca, no Estádio Lanchão, e garantiu a vaga na próxima fase, onde terá pela frente o São Paulo.
Richard (duas vezes), Netto e Brenner fizeram os gols do time colorado, que foi melhor durante toda a partida e nem sequer deu chances de reação aos santistas.
O atacante Netto foi o destaque da partida, brilhando na ponta direita. Foi dos pés dele que surgiu o primeiro gol dos gaúchos, em um cruzamento preciso para Richard aos 25min. Aos 38min, Netto recebeu em velocidade em um contra-ataque, atravessou toda intermediária e encobriu o goleiro Renan para ampliar.
O brilho individual do camisa 7 do Inter foi apenas um elemento do domínio dos gaúchos na primeira etapa, durante a qual o Santos teve dificuldades para organizar idas ao ataque. Calabres foi o único a merecer uma menção positiva, por tomar decisões rápidas e acionar companheiros bem posicionados, mas até ele pecou, abusando nas finalizações de longa distância.
O time alvinegro tentou reagir na etapa complementar, buscando ficar mais com a bola e tentando construir jogadas que levassem perigo à meta do gigante Carlos Miguel. Não só não deu certo, como o Inter se aproveitou da vulnerabilidade santista em cruzamentos para fazer o terceiro: Richard cruzou e Brenner apareceu entre os zagueiros para concluir para as redes santistas aos 11min.
Com a vitória assegurada, o Inter ainda teve um pênalti questionável marcado a seu favor. Calabres bloqueou uma finalização dentro da área com o braço, embora estivesse com ele colado ao corpo. A arbitragem considerou o lance ilegal e anotou a penalidade, convertida por Richard. O Santos ainda teve Calabres expulso na jogada.