O Procon Goiás e a Vigilância Sanitária Municipal interditaram nesta quinta-feira (3) o restaurante Alba’s, localizado na Avenida T-4, no setor Serrinha, em Goiânia. De acordo com o gerente de fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, foram encontradas diversas infrações como produtos com prazo de validade vencida e sem informações sobre data de fabricação e vencimento, produtos armazenados em locais inapropriados, além da presença de mosquitos e baratas.

Ainda segundo Marcos, as irregularidades foram constatadas durante uma fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária, que acionou o Procon Goiás para auxílio. No local, foram apreendidos 160 quilos de alimentos impróprios para consumo, como carne em condições inadequadas de armazenamento e consumo.

Publicidade

“Agora, o estabelecimento sofrerá um processo administrativo do Procon Goiás e um da Vigilância Sanitária. A multa do Procon varia entre R$ 508 e R$ 8 milhões, de acordo com as infrações, reincidência e porte da empresa. Os alimentos também serão encaminhados para a Delegacia do Consumidor (Decon) e provavelmente vão sofrer um processo criminal”, explicou o gerente de fiscalização.

Publicidade

Marcos informou ao Diário de Goiás que após a autuação e interdição do local, a empresa terá dez dias para apresentar defesa. Em seguida, o recurso será analisado e o Procon irá aplicar a sanção. Se aplicada multa, a empresa terá 30 dias para fazer o pagamento. 

Publicidade