A ponto do Rio das Almas, localizada na BR-153, próximo ao distrito de Jardim Paulista, foi interditada parcialmente nesta semana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF), há uma restrição de passagem dos que transportam um peso bruto total superior a 45 toneladas na ponto sobre o Rio.
Com isso, existem duas opções de rotas alternativas. A primeira é entre Jaraguá e Uruaçu. Sentido norte, no entroncamento da BR-153 com a GO-080, que dá acesso à Goianésia, sentido Barro Alto, e na BR-080 para retomar à BR-153, próximo a Uruaçu.
Já no sentido norte, os motoristas e condutores poderão entrar no entroncamento da BR-153 com a BR-080, que dá acesso à Barro Alto, e ir até o trecho com a GO-080. Em seguida, devem virar à direita, sentido Goianésia, e acessar novamente a BR-153, em Jaraguá.
A segunda rota alternativa é entre Goiânia e Uruaçu. Sentido norte, no entroncamento da BR-153 com a BR-414, em Anápolis, deverá ser acessada a rodovia sentido Corumbá/Cocalzinho. Em seguida, a BR-080, no distrito de Dois Irmãos, até a BR-153 novamente.
No sentido norte, os motoristas e condutores deverão pegar o acesso ao entroncamento da BR-153 com a BR-080, que dá acesso à Barro Alto, e ir até o trevo com a BR-414, em Dois Irmãos. Posteriormente, deverão virar à direita, sentido Cocalzinho, e acessar novamente a BR-414 até Anápolis.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta quinta-feira (11) a implantação de “tachões” para reduzir a velocidade dos veículos sobre a ponte.