Foram iniciadas nesta segunda-feira (28), as obras de drenagem no cruzamento das Avenidas Goiás e Independência no Setor Norte Ferroviário, próximo à Câmara Municipal de Goiânia. O trânsito no local foi desviado.
“Quem estiver circulando no sentido Campinas-Centro, ao chegar na Rua 74 irá virar à direita, vai pegar a Rua 55 à esquerda, se dirigindo até a Avenida Goiás, chegando até a Independência. Quem estiver no sentido oposto não terá nenhum problema, pois precisará virar à direita na Rua 68, contornar a Câmara Municipal e retomar a Independência a partir da Rua 74. Tudo foi bem calculado”, explicou o secretário municipal de Trânsito Fernando Santana.
O secretário Fernando Santana detalhou que o desvio geralmente não tem a capacidade de suportar o fluxo da avenida que está interditada. “É por isso que a gente pede a compreensão da sociedade, para quando estiver trafegando pela região de obras, ter um pouco mais de paciência, pois terá velocidade reduzida. Hoje temos desvios que tem velocidade de 20 km por hora, mas que flui. Pedimos a compreensão”, avaliou o secretário.
Drenagem
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, informou que o trecho de obras é de apenas 37 metros. Ele explicou que além da drenagem também há um trabalho para concretagem da pista do BRT.
“É um trecho de apenas 37 metros de extensão em que faremos no máximo a rede de águas pluviais neste cruzamento. Estamos aqui nas imediações da Câmara Municipal. Faremos a complementação com as galerias já executadas. Estamos fazendo a drenagem, a concretagem da pista do BRT, que já está na altura da Rua 4. A drenagem vai resolver o problema de alagamentos da Praça Cívica, da Praça do Bandeirante, da Independência”, relatou o secretário.
Outros trechos
Além do cruzamento da Independência com a Goiás, segundo a prefeitura, à medida que for concretando a pista do BRT acima da Paranaíba, o fluxo já vai sendo liberado para os veículos.
Abaixo da Independência a prefeitura pretende fazer a conexão da Avenida Goiás, já com a pista do BRT e a Avenida Leste Oeste. Trecho da via na Praça do Trabalhador já foi construído. “A medida que formos concretando, faremos a conexão do BRT da Leste Oeste com a Avenida Goiás, vamos revitalizando a avenida como um todo”, explicou Dolzonan Mattos.